quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ensinando técnicas de estupro para homens

Julien Blanc 
Está aberta no AVAAZ uma petição endereçada á Dra. Carla Carvalhaes Barbi, Delegada Chefe da Delegacia de Imigração e ao Ministro Bernardo Velloso, Chefe da Divisão de Imigração do Itamaraty, que pretende provocar a delegada e o Ministro a negarem o visto de permanência de Julien Blanc.

Polícia Federal Brasileira e Itamaraty: Neguem a entrada de Julien Blanc no BrasilJulien Blanc “atua profissionalmente” ministrando conferências pelo mundo inteiro ensinando “táticas de sedução” violentas, pouco ortodoxas ou como preferem alguns, dando dicas a homens de como “'pegar mulheres”. Suas táticas de sedução envolvem inexoravelmente alguma forma de violência contra as mulheres. Elas consistem em sufocar a mulher enquanto a aborda, evitando que elas possam resistir a suas investidas. Aliais essa tática dá nome a sua turnê, “Engasgando Meninas Pelo Mundo”. Além de dar nome a sua "tática de sedução" ela é a mais conhecida e consiste em envolver o pescoço da vitima com as mãos provocando uma espécie de estrangulamento. Esse esquema de abordagem pode ocorrer em qualquer ambiente e de acordo com Julien, esta e outras técnicas são capazes de fazer com que as garotas "implorarem para dormir com você depois de dar um curto circuito na mente delas".

"Cara, vou te ensinar a 'estraçalhar' a falta de consentimento dela. Pague-me e estupre todas elas"
Além do sufocamento ele tem métodos que ajudam a ignorar quando mulheres dizem não, a isolar suas vítimas e mantê-las assustadas e/ou de impedir que elas tenham para reagirem a suas investidas ou pedirem ajuda. Dentre os seus métodos também estão o uso do racismo da violência psicológica. Em sua visita pelo Japão, ele contou para seu público: "Se você é um homem branco em Tóquio, pode fazer o que quiser. Eu ando pelas ruas, só seguro as cabeças das garotas, tipo cabeça, pfft, no pau, cabeça no pau, gritando 'Pikachu'". Essa é a técnica de empurrar a cabeça de uma moça até o pênis dele. Uma tática muito madura para um homem adulto, diga-se de passagem.

Aliais, os métodos de conquistas revelados por Julien além de imaturos revelam um sujeito inseguro, mimado e que não sabe lidar com as mulheres. O comportamento de Julien não deve ser muito diferente de seu público alvo. Afinal, quem precisaria de “técnicas de sedução” tão violentas e esdruxulas que não uma pessoa insegura e que não consegue ter relações saudáveis e satisfatórias com mulheres?  

Devido à violência das suas táticas/práticas, que claramente faz apologia à cultura do estupro e a outras violências, Julien tem provocado a ira de muitas mulheres e as incitado a tomar atitudes contra ele. Em Washington, Jennifer Li, decidiu fazer uma campanha contra Julien. A partir da mobilização de parte da população Julien Blanc teve seu visto e eventos cancelados na Austrália, Reino Unido e em outros países. Um claro exemplo que Julien é uma visita indesejada em muitos países.

“Uma página contra Julien e suas "técnicas" foi lançada no Facebook. Auxiliada por outras pessoas, Jenn e outras pessoas informaram cada hotel em que Julien pretendia promover um seminário sobre o que se tratava o seminário. Com a pressão, um a um dos hotéis agendados cancelou as apresentações. Jenn foi capaz até de fazer um hotel no Texas desmarcar uma conferência de Julien (se bem que é em Austin, a cidade menos conservadora do estado). Ontem, Jenn publicou um artigo no importante jornal britânico The Independent: "Julien Blanc é um predador sexual racista ensinando homens a rapinar mulheres como eu -- e ele deve ser impedido. É inacreditável que, por tanto tempo, homens como Blanc não sejam punidos por seu comportamento vil, e até são recompensados". Não preciso nem dizer que Jenn tem recebido várias ameaças de morte e estupro, além de incontáveis ofensas. A turnê de Julien na Austrália foi alvo de muitos protestos. Com o cancelamento dos hotéis, Julien tentou fazer seu seminário num barco alugado, mas a polícia australiana não permitiu que o barco zarpasse, e ainda cancelou o visto de Julien no país. Ele e seu assistente tiveram que deixar a Austrália às pressas, mas prometem voltar ao Japão, agora no dia 15 de novembro. O ministro australiano de imigração justificou a deportação de Julien: "Este cara não está expondo ideias políticas, ele estava expondo uma visão depreciativa das mulheres, e isso é algo que nossos valores abominam neste país". Parabéns, Mr. Morrison, ...” Escreva Lola Escreva

Os cancelamentos das conferências que seriam ministradas por Julien e de seus vistos é uma vitória para os movimentos feministas e para as mulheres de todo o mundo. Espero que aqui no Brasil aconteça o mesmo e que consigamos impedir que esse rapaz desembarque no nosso território. O senhor Julien é persona non grata no nosso país. Não precisamos de agressores ensinando técnicas de estupro e de outras violências contra nossas mulheres.

Esta petição faz o pedido de negação de visto para permanência em território brasileiro para o americano Julien Blanc. Em nome de todos que combatem a violência contra a mulher no Brasil informamos os senhores que em janeiro de 2015 nosso país está agendado para receber uma conferência liderada pelo americano Julien Blanc nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Florianópolis (SC). Julien Blanc teve seu visto cancelado e foi extraditado na Austrália, Reino Unido e eventos cancelados em diversos países porque suas aulas que ensinam homens a “pegar mulheres" exaltam a cultura do estupro, crimes de agressão emocional e física contra mulheres, o racismo e o profundo desrespeito pelas mulheres. Encontra-se vídeos na internet com suas táticas de ensino, que incluem ignorar quando mulheres dizem não à aproximação sexual, fazer ofensas racistas, atacar a autoestima das mulheres entre outros abusos. As maiores expressões de violência disponíveis em fotos e vídeos são SUFOCAR mulheres em bares, pegando-as pelo pescoço e levar os rostos das mulheres em direção ao próprio pênis. Os vídeos seguem no final desta petição. Mulheres de diversos países tem se mobilizado, coibindo a presença de Julien Blanc e em consequência, a cultura misógina que ele propaga em suas pátrias. Nós mulheres brasileiras viemos lutando incansavelmente contra a cultura do estupro e da violência contra nossos corpos em nosso país. Esse homem não é apenas um criminoso, mas um disseminador da cultura de todas as formas de violência contra a mulher e pedimos aos senhores que não permitam sua presença e sua influência sobre nosso país.” AVAAZ 
 Não deixe de assinar a petição, entre no link https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/?fbss

Itamaraty está avaliando a proibição da entrada de Julien Blanc no Brasil.

“Em nota enviada à reportagem, o Itamaraty reconheceu que proibição estava sendo avaliada, mas se limitou a dizer que "ainda não foi tomada qualquer decisão definitiva sobre o tema e inexiste instrução para os postos (diplomáticos) - de qualquer natureza - até o momento’”. G1         

Tradução da frase na camiseta de Julien 
"Dispense gordas e f*da gostosas"  

                                                               

Sem comentários: