quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

Menina se enforca após ter foto íntima divulgada na internet




Parece que estou reeditando uma notícia, mas infelizmente não se trata disso. Desta vez, a adolescente tinha 16 anos. Giana Laura Fabi foi encontrada enforcada em Veranópolis (a 176 km de Porto Alegre). A polícia suspeita que ela que tenha se suicidado depois de descobrir que uma foto sua, seminua, foi publicada na internet. 

A família informou à polícia, na tarde desta terça-feira (19), que a causa do suicídio pode ter sido o compartilhamento da foto. A menina foi encontrada morta, enforcada com um cordão de seda, na última quinta-feira (14).

As informações do delegado, Marcelo Ferrugem, revelam que um amigo da adolescente repassou a foto, onde a garota exibe os seios, em uma mensagem privada numa rede social. Uma amiga da adolescente, que recebeu a foto, comentou com Giana. A colega contou à polícia que a jovem ficou transtornada e ainda na mesma tarde, a amiga viu uma mensagem, num microblog, onde Giana dizia que daria um fim à própria vida para não ser um estorvo para ninguém. Ela informou que tentou diversas vezes falar com vítima por telefone, mas ninguém atendeu.

O acusado de postar as fotos, um garoto de 17 anos, foi ouvido pelo delegado Nesta quarta-feira (20). Ele confirmou, em depoimento, que as fotos da garota foram feitas através da captação de imagens durante uma conversa dele com Giana pelo Skyp, ocorridas há seis meses. Ele a teria pedido para que mostrasse os seios e, nesse momento, gravou a imagem em formato de foto. Essa foto foi repassada a outros quatro amigos. Os quatro citados serão ouvidos pela polícia.

Não queria voltar a abordar o desespero que as meninas sentem ao terem suas imagens veiculadas nas mídias, mas infelizmente a dura realidade da vida me impele a isso.

Depois do suicídio de Júlia me surge a notícia da morte de Giane. Thamiris que também pensou em se matar depois de ter sido chantageada e ter sua intimidade violada das mais vis formas possíveis. Veja seu depoimento.
“O que eu vou escrever agora me deixa extremamente desconfortável. Eu não queria esse tipo de exposição, mas depois de ter toda a minha intimidade exposta pelo meu ex-namorado Kristian Krastanov, e receber mais de 100 mensagens de pessoas desconhecidas, vou dar uma única resposta.
Para contextualizar, o nosso namoro era permeado por brigas e términos semanais e/ou mensais. Meus amigos podem confirmar isso. Estávamos ambos infelizes, ele vivia testando os meus limites e depois pedindo desculpas, porque "se eu realmente amasse, eu daria outra chance" e ficamos nesse lixo por um tempo incrível. Posso afirmar que ele continua testando os meus limites.
Já falei em outros posts sobre as ligações diárias dele, que de 20 passaram pro ápice dos 400 em questão de alguns meses. Foi em julho que as ameaças começaram: "eu vou colocar suas fotos nua e vídeos na internet etc". Mas sinceramente, quão ridículo e baixo é ameaçar e mendigar amor e atenção com chantagens?
Tudo foi piorando e ficou mais do que claro de que conversa não adiantava. Quando ele me ameaçou de morte, eu resolvi agir e fui à delegacia de polícia da mulher fazer um boletim de ocorrência. Eu estava perdendo a minha cabeça.”
Até briguei com alguns amigos por eles me acharem lerda demais pra reagir. Eu só não queria causar alardes, queria que tudo terminasse bem. Era só ele se afastar e sumir pra sempre...
Kristian e seus milhares de fakes, inclusive um se passando por mim.
Ele tinha hackeado meu e-mail da universidade, o qual eu recuperei a senha esses dias por algum milagre, e vi que um dos milhares de perfis falsos que ele criou para me atormentar estava vinculado ao meu próprio e-mail, além de um perfil se passando por mim num site pornô. Eu até colocaria o print screen da tela aqui se não morresse de vergonha. Ele me enviava e-mails quase que diariamente.
Na madrugada do dia 31 de outubro de 2013 ele espalhou uma foto minha nua junto deste meu perfil do Facebook. Eu recebi umas 40 solicitações de amizade de desconhecidos e algumas mensagens indesejadas, algumas com a minha foto, outras sem. Perguntei para várias daquelas pessoas em que grupos eu estava e coisas do tipo. Descobri pelo menos 4 ou 5 grupos de putaria do facebook, coisa que eu nem sabia que existia antes disso. Eu pensei que aquela tivesse sido a pior madrugada da minha vida, chorando por horas a fio. Mudei a foto do perfil, coletei as evidências que consegui, mudei algumas coisas na seção de privacidade da conta e desativei o facebook.
Kristian e seus milhares de fakes, inclusive um se passando por mim.
Kristian e seus milhares de fakes, inclusive um se passando por mim.
              
 Eu só reativei minha conta por motivos práticos, e se não precisasse dela pra conversar com certas pessoas, nem teria reativado. Talvez tivesse sido melhor, não teria recebido outra ameaça ou sei lá o quê disfarçada de aviso.
Pois é, Kristian. Você não queria me ver toda acabada e arruinada? Eu tenho certeza de que suas mensagens falando "vamos ser amigos, eu te perdoo, só volte pra mim" são apenas mais armas da sua tortura psicológica para testar os meus limites. Com seus 26 anos, você deveria ter o mínimo de maturidade na sua cabeça. Infeliz fui eu por ter sido a sua primeira. Primeiro namoro, primeiro beijo, primeiro tudo. Se eu pudesse voltar no tempo, desejaria nunca ter olhado na sua cara.
 Nos meus momentos mais egoístas, eu admito que é muito atraente a ideia de cortar meus pulsos ou tomar todos os comprimidos que eu encontrar com alguma bebida alcoólica bem forte. Mas eu não vou te dar esse gosto da vitória.
Ainda que neste momento eu seja parte das estatísticas das vítimas de ex-namorados imaturos, eu nunca serei parte das que se suicidam por causa disso. Algum dia eu vou parar de chorar o tempo todo, eu vou recuperar as minhas forças, e mesmo que a justiça ainda seja falha no quesito de crimes virtuais desse tipo, estamos caminhando para leis melhores. 
 O que você fez comigo eu não vou perdoar nunca.

Se resta alguma dúvida sobre o quão nocivo é a exposição da intimidade de uma garota, basta lembrar o que houve com Júlia e Giana. Também pode demos ver o que dizem os covardes que se escondem por trás do anonimato.



Felizmente, temos pessoas de bom senso nessa nossa sociedade, como por exemplo, o DeputadoFederal Romário, que já elaborou um projeto de lei que visa criminalizar a divulgação de material íntimo.

Caso seja aprovado, e será, essa farra com a intimidade feminina irá acabar, ou pelo menos diminuir. Enquanto o projeto não vira lei, maiores de idade que repassaram as imagens podem responder pelo crime previsto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - divulgar cenas impróprias envolvendo menores de idade. A pena varia de três a seis anos de prisão.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, infelizmente, o adolescente que repassou as fotos dificilmente deve ser internado, mas responderá com alguma medida socioeducativa, como prestação de serviço à comunidade. Medida insignificante diante do estrago causado.  


11 comentários:

Anónimo disse...

descanse em paz .e pode ter certeza que a justiça divina sera feita

Márcia disse...

Garota por que vc fez isso...?!! Queria ter podido te ajudar. Você já foi bem recebida junto a JESUS!! E quem ficou aqui terá sua recompensa. Paz e Luz criança!

Anónimo disse...

FIQUEI TRISTE COM ESSE FATO!
MAIS INFELIZMENTE, A REALIDADE E A VERDADE É... QUE OS SUICIDAS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CEUS. TA NA BIBLIA! JESUS NÃO TEM CASOS ESPECIAIS! A PALAVRA DIZ; QUE É SIM, SIM E NÃO, NÃO!
FICO COM MEU CORAÇAO TRISTE POR ESSA NOTICIA QUE NOS DEIXA INDIGNADO, MOÇA NOVA, TINHA MTA COISA PRA VIVER. SO JESUS PRA CONSOLAR OS CORAÇOES DOS FAMILIARES E AMIGOS.

Anónimo disse...

Acredito que todo cristão sabe a verdade sobre a bíblia, porém um momento como este não merece comentários sobre o rumo da alma de uma menina que já foi condenada demais, e morreu de uma forma tão trágica. Eu já sofri por questões de foto, graças a Deus não foram para uma página na internet, hoje com a idade que tenho e com o tanto que amadureci vejo que tudo não passou de imaturidade, não devemos julgar os outros, até porque quem insistem em julgar os outros sempre tem algo a esconder. Que ela descanse em paz e que Deus conforte os corações dessa família.

Anónimo disse...

Vc fala isso pq nao e um filho seu ...... E vc que se julga "cristao " nem deveria estar julgando o acontecimento ..... #ficadica

will lennon disse...

olá galera não estou aqui pra criticar ninguém pois eu não sou digno de criticar ninguém, só quero comentar que eu e minha noiva um dia cansado de fazer sexo da maneira comum não sabíamos como apimentar a nossa relação pois transamos de todas as formas e locais que existia. então esgotando as possibilidades sentamos e conversamos sobre praticar sexo online e encontrar casais para sexo com casais ou troca de casais exibicionismo com mais um homem ou com mais uma mulher e a ater mesmo com casais de mulheres. enfim ates de fazermos isso procuramos conversar com uma sexóloga,e com pessoas que já fazia parte nesse mundo difícil e hoje somos desse mundo mais e claro que pra quem é de menor e que cai na boca dos amiguinhos da escola por exemplo é muito difícil
Por favor não se espelhem em mim mais ao fazer algo do gênero cuidado, é muito bom e prazeroso mais se vacilar pode ser fatal.
desculpa as minha palavras e se quiserem comentar sobre meu email é willlennon1@hotmail.com somos um casal que queremos sua opinião.
Fiquem com Deus e cuidado.

Anónimo disse...

Vc é um O-TÁ-RI-O.
Quem pensa que é pra ficar julgando os outros?Vc deve ser um fanático,alma podre...por causa de pessoas como vc,que "conhece a palavra" que o mundo o mundo está dividido,um cão,pois seu FDP,vou te lembrar uma coisa:Foi a religião que matou Cristo.Para de sair por aí falando merda e criticando os outros...

Anónimo disse...

afff O cristão só falou a verdade isso não é julgar. E triste mais agora não tem mais o que fazer o q podia ser feito e não foi ficou pra traz só passando pra lembrar que essa nao e a 1ª e nem sera a ultima vez o que tem que mudar e a nossa mente e as nossas atitudes.

Anónimo disse...

Minha homenagem ao dias dos pais. Meu pai era um tarado que me passou aids desde que nasci por que transava com todas as funcionárias dele. Eu vi muitas brigas dele com minha mãe por causa das piranhas que ele tinha por aí. Ele adorava as meninas adolescentes e quando descobriu que ele tinha aids não poupou nem minha mãe e nem eu de passar aids pra gente. Eu tenho de viver com a porra dessa doença desde que eu nasci, não pedi pra nascer e nem pra nascer com aids. Eu ódio homens, odeio todos os homens. Odeio os meus professores que me comem com olhos na sala de aula, odeio os que me olham na rua. Quero que se fodam esses filhos da puta do caralho. Todos eles, tô nem aí pra todos eles. Tenho só 17 anos e meus professores só pensam em fazer sexo comigo. Esses são caras são iguais ao meu pai e todos eles acham que não precisam usar camisinha, dizem que eu sou muito linda e que não tenho nada. Meu médico me diz pra tomar a porra dos remédios direitinho pra eu não adoecer e pra fazer sexo sem camisinha pra não me contaminar com outra cepa ou pra contaminar outras pessoas. Mas não é ele que vive a droga de vida que eu vivo, eu preferia morrer logo. Eu tô é fudendo pra esses nojentos asquerosos que só pensam em sexo. Eu quero é dar um bom presente pra eles hoje, eu queria mandar um torpedo pra todos os pais que eu transei e as melheres deles dizendo bem vindo ao clube da aids, um bem grande pra meu professor de matemática que ta se achando porque trepou comigo. Bando de idiota, acham que porque eu tento levar uma vida normal tá tudo bem. Tudo bem é uma merda, só eu sei a desgraça da vida que eu tenho. Obrigada papai pela droga de vida que eu tenho agora.

Anónimo disse...

AFF que bosta. O assunto aqui é outro e totalmente diferente disso. Ninguém quer saber da sua relação com sua noiva !

Anónimo disse...

Meu Deus !