quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mulher que apanha do marido e não larga dele é porque gosta de apanhar.





Outro dia recebi um link e um convite pra intervir num debate a cerca de violência física contra mulher.  Até aí tudo bem, nada demais, afinal, discussões sobre violência contra a mulher têm ocorrido com muita frequência. Mas ao analisar todo o contexto achei tudo meio surreal. A polêmica criou-se em torno de uma postagem no Facebook, feita por uma advogada, que atua na área de direitos humanos, afirmando que “Mulher que apanha do marido e não larga dele é porque gosta de apanhar”. Completamente tosco (concorda?). Seu comentário referia-se à notícia, publicada há um mês, sobre a relação abusiva que Elba Ramalho, cantora nordestina, teria tido com o ex-namorado, o cantor Cezinha.
Elba teria sido agredida pelo companheiro diversas vezes e, segundo ela própria revelou através de um depoimento, estava tão apaixonada que não conseguia largar o parceiro.  O depoimento que suscitou o debate ocorreu em 2012, ocasião em que revelou já está separada do agressor. A revelação de Elba, bem como a nota divulgada na imprensa em resposta a repercussão do assunto na mídia no mês passado, foi que precipitou a revolta da advogada e o comentário na rede social.
COMUNICADO
A Assessoria de Imprensa de Elba Ramalho informa que em relação a matéria publicada na edição de hoje 12 de março de 2014, tanto no online quanto em jornal impresso esclarece que a cantora se restringe a dizer as seguintes palavras:
“O testemunho de vida dado por mim à uma comunidade religiosa, e divulgado na internet, merece respeito. E não pode ser utilizado com qualquer propósito que não seja o bem. Muito menos, como uma arma contra qualquer pessoa ou situação. Ao contrário, é um testemunho professado pela fé, que busca a redenção e a reconciliação com Deus.
Deve servir para converter e motivar as pessoas a uma busca de autoconhecimento, da saúde espiritual e da paz interior.
Não tenho nada contra Cezzinha, uma história de amor no passado e, hoje, um amigo querido. Um músico admirável. Peço mais amor, mais compaixão e mais compreensão.
Paz e bem!” Uol 
 
Resolvi resgatar o assunto porque tenho uma palestra para ministrar na próxima sexta-feira e escolhi essa frase para introdução dos trabalhos.  Como vou falar para profissionais da saúde, sobre violência contra a mulher e sobre a LEI No 10.778, que estabelece a notificação compulsória dos casos de violência contra a mulher que forem atendidas em serviços de saúde, precisava de uma estratégia de impacto pra chamar a atenção dos profissionais e sensibilizá-los da importância da notificação. Mas antes de optar por esse viés fiz um teste no Face para verificar de que forma as pessoas reagiriam a essa premissa. Até mesmo porque ela pareceu bastante legítima para parte significativa das pessoas que comentaram o post da advogada. Não printei os comentários porque na ocasião não levei em consideração que poderia servir como um registro do pensamento mediano de muita gente. Mas posso afirmar categoricamente que foi bem estressante para mim e outras feministas vermos os comentários afirmando que dentro do ambiente das delegacias, fóruns e outros era possível confirmar que “mulher de bandido gosta de apanhar”, como também outras pérolas soltadas pelo pessoal que trabalha na área. 
Senti uma revolta quase incontrolável ao ler todos aqueles comentários recheados de preconceitos, arrogância e uma boa pitada de hipocrisia. Na verdade, muita hipocrisia sim, porque algumas daquelas pessoas podem não apanhar, más quase todas, senão todas, sofrem algum tipo de violência do cônjuge. Eu que já venho acompanhando há algum tempo histórias de violência sei bem que da porta da casa pra fora muita gente tem um discurso, de fora pra dentro a história muda de figura. Naturalmente, meu desejo seria que as mulheres pudessem sentir-se seguras em todos os ambientes e não sofrerem nenhum tipo de opressão ou violência. No entanto, o que me deixa indignada é o fato de que dentre as próprias mulheres, principalmente, as profissionais da área, ainda haja quem não leve em consideração os aspectos objetivos e subjetivos que envolvem a questão e culpem a vítima pela violência que sofreu. Que os homens repitam esses jargões eu até compreendo, afinal eles são os opressores e culpando a vítima se desresponsabilizam das agressões que cometeram. Como dizia, há muitos anos, um vizinho para sua esposa durante as agressões “Não estou batendo em você, mas no seu atrevimento”. Ou como bem lembrou Ariel "toda mulher gosta de apanhar, apenas as neuróticas reagem", célebre frase de Nelson Rodrigues.
Apesar do patriarcado, do machismo e da impunidade não nos conformamos com a premissa de que tem mulher que gosta de apanhar e são muitas pessoas que não concordam com esses jargões machistas. Entendemos bem que essas posições são usadas como mecanismo de controle da mulher para perpetuar o silêncio e a inércia, bem como manter o ciclo de violência e a impunidade.
Junto ao pessoal de um grupo de tendência feminista pude coletar alguns depoimentos comoventes de como a permanência numa relação abusiva pode ocorrer por “N” fatores e nenhum deles faz alusão ao gosto mórbido pela agressão ou qualquer forma de violência. Entretanto foi consenso que essa culpabilização da vítima era uma realidade, até mesmo em ambientes impensáveis, como no caso relatado abaixo.
“Mas, isso de que a pessoa gosta de apanhar escutei de uma funcionária da Delegacia de Mulheres, quando fui acompanhar uma amiga. Ela apareceu toda roxa, cheia de hematomas (tinha aparecido lá em casa aos prantos). Fomos à delegacia e atendidas com as seguintes afirmações: ah, mas você tem mestrado, é uma moça esclarecida. Se está apanhando, é porque gosta. Não larga o namorado porque não quer... Ela saiu correndo, não fez a denúncia. Meses depois voltou com o namorado (que já queria me matar também - "a sapatão que está levando minha mulher para me foder"). Cláudia Macedo.
 “Pelo que estudo e percebo, realmente, ninguém gosta de ser agredida. O que geralmente acontece é que a mulher, por questões dela, acredita que o bater é a "forma" de amar do parceiro. Ela muitas vezes acha que o cara vai mudar algum dia e que ela merece ser agredida porque ela acredita ter feito algo de errado. É uma combinação de baixa autoestima, machismo, isolamento e etc. E infelizmente a violência doméstica (de marido/parceiro contra mulher, pais com filhos) é muito comum, em todas as classes sociais e em muitas culturas. É muito complicado, tem muitas coisas envolvidas, às vezes a mulher não tem outra opção além de permanecer numa relação abusiva em nome dos filhos. Gostaria também de reforçar isso de que não tem a ver com classe social. Existe um estereótipo de que mulheres que apanham do parceiro são pessoas sem estudo e de classe baixa e isso não mostra a dimensão do problema. Isso acontece com mulheres de classe alta também, que trabalham, estudam.... Eu vi um depoimento de uma americana, formada em Harvard, impressionante! Porque não é algo que acontece do nada. O cara no inicio parece ser uma pessoa super fofa, mas vai aos poucos se mostrando controlador, machista, violento.... E a pessoa, justamente por ter experiências boas com a pessoa acha que a agressão é apenas uma fase e que depois vai melhorar e etc. Lamentavelmente não vai, é muito raro um agressor deixar de ser violento do nada, a não ser que ele busque ajuda.” Luiza Chagas Pinaud autora do blog Mente consciente.

“Mulheres não gostam de apanhar, mulheres às vezes tem dependência emocional, financeira e psicológica com seus parceiros ou tem medo de denunciar e acontecer algo pior”. Isabella Haru
“A mulher tem medo de denunciar e receber ainda mais represálias. Chove casos de mulheres que denunciam e que depois retiram a queixa por causa de alguma ameaça. E como a justiça não funciona a mulher que ‘ousa’ manter a denúncia acaba morta ou ‘sumida’ por aí. A Elisa Samúdio mesmo denunciou abusos à polícia, mas nunca receber nenhuma medida protetiva, e acabou no que vocês viram. Beatriz Ramos Rodrigues
“Eu veria esse tipo de situação como uma naturalização da opressão do patriarcado. O que significa que muitas mulheres acreditem que é normal homem trair, ser machão, violento, etc. Além disso, quais modelos de masculino lhe são familiares? A possibilidade dela achar normal apanhar é muito maior se ela construiu pra si um modelo de homem baseado em homens opressores, violentos, etc. Alessandro Ezabella, psicólogo.
“Há diversas mulheres em relações abusivas, motivadas por razões diversas, dentre elas – acredito que as mais comuns - 1 financeiras (a exemplo, a falta de qualificação, não conseguem trabalhos dignos que lhe sustentem, conforme exigências do/para mercado de trabalho);2 por dependência psicológica (baixo autoestima, a exemplo); 3 por conta de regras religiosas (outro exemplo, conheço bem de perto algumas que esperam o marido ‘se libertar do alcoolismo’ a 30 anos, enquanto isso, oram por essa ‘cura’ e ‘aturam’ a violência)...Penso que, enquanto mulher em sã consciência, não é normal viver sofrendo e que ninguém quer viver dentro de um relacionamento sendo agredida física, verbal, moralmente...Ninguém quer ter sua alma violada. Só para embasar, fiz um breve estágio na DEAM (Delegacia da Mulher) e todos os dias atendia mulheres dentro do perfil 1 e 2. Sem querer delongar-me, tenho amigas, que com o apoio/encorajamento diário, estão conseguindo se libertar das amarras de relações doentias, onde o cara 'belisca' só de imaginar que ela olhou p alguém do lado...enfim....Louco, mas acontece, doí sim, machuca e, pior, destrói a mulher em vida. Por isso, é tão importante campanhas de conscientização, a promoção de qualificação da mão de obra feminina, e o fortalecimento da autoestima das mulheres”. Mariana Bernardo.
Apesar de parecer desnecessário acho que é muito, muito, muito importante reforçar que o argumento de que “tem mulher que gosta de apanhar” é usado como uma forma de manter as relações de opressão e de dominação, não discutir o assunto, bem como manter a mulher como responsável pelo abuso (culpabilização da vítima) e eximir de auxilia-la.

245 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 245 de 245
Anonymous disse...

Oi pessoal. Recentemente, vi um testemunho sobre o Dr. Ilekhojie em um sexo oral que visito para problemas de aconselhamento de relacionamento e namoro, porque eu estava tendo sérios problemas com meu namorado e estávamos namorando há seis meses, ele mudou de repente, não estava. estava retornando minhas ligações, ele começou a trapacear, ele estava me machucando de várias maneiras que eu nunca pensei ser possível e eu apenas pensei em tentar * talvez por algum tipo de desespero * .. e entrei em contato com o Dr. Ilekhojie ... No começo, tudo me senti sonhador e inacreditável, suas consultas e soluções foram um pouco fáceis e estranhas e fiquei com um pouco de medo porque ouvi ler e ouvir muitas histórias de lançadores de feitiços, golpes e nunca acreditei realmente em magia. Toquei junto com um pouco de esperança e fé e enviei algumas coisas depois de tudo e funcionou como um milagre, tudo deu um tempo em uma nova direção, foi e é incrível ... Acho que foi tudo de boa fé que fez eu li aquele post em particular naquele dia fiel .. Espero que ele possa ajudar outras pessoas também como ele me fez ... fiz um pouco e consegui tudo o que queria e desejava * meu marido, minha família e minha vida de volta. E-mail: gethelp05@gmail.com ou contate-o no whats App +2348147400259

Lana Condor disse...

Meu marido e eu somos casados há mais de 10 anos. Nós nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e ele tinha 21 anos. Passamos por muitas emoções juntos. Houve várias brigas ENORME e situações dolorosas em nosso casamento, mas sempre parecemos mais fortes do outro lado. Do nada, meu marido acabou de lançar a conversa sobre divórcio comigo, fiquei totalmente deprimido até encontrar o testemunho de uma mulher testemunhando sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Oniha online, e pedi um feitiço de Amor. Você não acredita que meu marido me ligou no momento exato em que o lançador de feitiços terminou seu trabalho em 48 horas. Fiquei totalmente surpreso! Ele é maravilhoso e seus feitiços funcionam tão rápido. Você também pode entrar em contato com ele se estiver tendo problemas com seu casamento ou relacionamento.
Site: http://onihaspelltemple.com
E-mail: Onihaspelltemple@gmail.com
Whatsaap +1 (505) 633-6879.

Ryan Billy disse...

O rodízio perfeito de feitiço de amor para entrar em contato com o seu casamento quebrado e resolvê-lo rapidamente

Não posso esquecer como o site do Dr. PADMAN: https://padmanspell.com/index-3.html me ajudou a restaurar meu casamento após 4 meses de separação com minha esposa por brigas e ela saiu e nunca mais voltou para mim , fiz muito para recuperá-la, mas nada deu certo até que vi um comentário on-line quando alguém testemunhou como o Dr. PADMAN o ajudou a recuperar sua esposa e foi assim que o contatei através do WhatsApp e depois de escrever meu problema. ele me garantiu que me ajudaria a voltar com minha esposa em 24 horas depois de lançar o feitiço de amor, e depois que ele fez o feitiço, minha esposa voltou para casa e alegou que sentia muito por me deixar, hoje estou de volta com minha esposa e nós dois estamos felizes e vivendo juntos novamente. Eu sei que existem muitas pessoas por aí que querem recuperar o amor, entre em contato com o Dr. Great, porque ele é a resposta perfeita para o seu problema. Entre em contato com ele: Ligue / WhatsApp: +19492293867 https://twitter.com/padman_dr. Website: https://padmanspell.com/index-3.html Email: padmanlovespell@yahoo.com

GeorginA disse...

Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. entre em contato com o Dr. Obodo via
e-mail: templeofanswer@hotmail.co.uk
Telefone / Whatsapp: +234 8155 42548-1

Anonymous disse...

Quando eu finalmente encontrei testemunhos sobre o lançador de feitiços Dr. AJAYI, como ajudou muitas pessoas a recuperar seus amantes e lares desfeitos, entrei em contato com ele pelo número do WhatsApp: +2347084887094 porque meu namorado, a quem eu realmente amo de todo o coração, e ele ama eu também, mas de repente ele mudou e virou as costas para mim e me odiou com paixão sem motivo, ele saiu de casa e depois ouvi dizer que ele estava morando com outra mulher esse comportamento era muito estranho, como se ele fosse manipulado, ele me impediu de todo o seu contato nas redes sociais e eu não consegui me comunicar com ele. Eu estava desesperado para recuperar meu namorado. A vida sem meu namorado foi uma verdadeira bagunça para mim, porque eu realmente o amo e sei que ele também me ama, procuro ajuda de seus amigos íntimos e familiares, mas não tenho sorte em voltar. Eu queria uma mudança dramática e achei que a magia poderia ser a solução. Depois de discutir a resolução com o Dr. AJAYI, ele me deu esperança de que ele restauraria meu relacionamento porque ele já me contratou. Eu me senti confiante de que ele realmente faria meu namorado voltar para casa e ele voltou! É fantástico o que esse grande lançador de feitiços fez por mim, a ajuda dele não tem preço! Não sei o que teria feito sem o Dr. AJAYI. DR AJAYI faz seu trabalho tão bem que ele é organizado e altamente funcional. Acredito que ele seja o melhor lançador de feitiços em que posso contar quando se trata de todos os tipos de feitiços. Sou muito grato por seus feitiços funcionarem. Se precisar de ajuda, entre em contato. ele via e-mail drajayi1990@gmail.com ou WhatsApp: +2347084887094 Garanto que as coisas mudarão para você.

Jessica Butler disse...

Eu só quero compartilhar minha experiência com o mundo sobre como eu recuperei meu marido e salvei meu casamento. Estou casado há cinco anos com dois filhos e vivi feliz com minha família até que as coisas começaram a ficar feias comigo e com minha família. marido leva a brigas e discussões quase todas as vezes ... deteriorou-se a um ponto em que meu marido pediu o divórcio ... Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo porque eu o amava de todo o coração e não não quero perder meu marido, mas não deu certo ... ele saiu de casa e ainda estava em processo de divórcio ... implorei e tentei de tudo, mas nada funcionou. A descoberta veio quando alguém me apresentou a este maravilhoso e poderoso lançador de feitiços, chamado Dr. Ige Ajayi, que me ajudou ... Eu nunca fui fã de coisas assim, mas apenas decidi tentar porque estava desesperado e não teve escolha ... ele fez o feitiço para mim e as coisas realmente deram certo, como ele prometeu e meu marido mudou de idéia e voltou para casa para ficar comigo e com as crianças. E a promessa nunca me machuca novamente. estamos vivendo felizes como foi com a ajuda do Dr. Ige. Se precisar de ajuda, entre em contato com o Dr. Ige.
E-mail: igeajayi47@gmail.com
Whatsaap +2348057393990

Hanna Rosin disse...

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

Hanna Rosin disse...

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

Anónimo disse...

Para quem possa interessar, leia minhas boas novas com atenção e tenho certeza de que isso afetará sua vida positivamente sobre como meu marido voltou para casa. Estou em grande escravidão há cerca de 4 anos sofrendo nas mãos de um marido traidor. vivendo feliz até que ele quis dizer sua antiga namorada e ele começou a namorá-la novamente fora do nosso casamento e antes que eu percebesse, ele parou de cuidar de sua própria família, na medida em que planejava se casar com ela e se divorciar de mim, chorei e relatei ele para os membros de sua família, mas ele nunca ouviu ninguém e, para resumir a história, vim à procura de um verdadeiro lançador de feitiços que pudesse destruir o relacionamento deles e fazê-lo voltar para mim e nossos três filhos novamente; Na minha pesquisa, vi pessoas prestando testemunho de como o casamento foi restaurado pelo Dr. Fayosa, escolhi o contato dele e lhe contei o problema que estava passando, e ele concordou em me ajudar e me disse para nunca se preocupar. lançando o feitiço, no segundo dia, os dois tiveram uma briga e ele espancou a namorada e voltou para casa implorando que eu o perdoasse por seus olhos estarem claros agora que ele nunca fará nada que machucará sua família novamente e prometo ser um pai carinhoso e nunca mais me trair, estou tão feliz que não o perdi para a garota e todo o apreço vai para o Dr. Fayosa por seu excelente trabalho. Você é um grande lançador de feitiços e para você tudo o que Se você se deparar com este ou outro problema semelhante, entre em contato com ele agora em

E-mail: (Fayosasolusionhome@gmail.com)

whatsapp: para resposta rápida (+2348151918774)

Nana disse...

Zelim da se zahvalim zeni dami i kraljici koja mi uspesno vratila porodicu evo broja sada sam veoma srecna i zadovoljna zena obrat te joj se ja sam joj veciti duznik vratila mi volju za zivot...evo broja +381616418057viber wcp i poziv

Morreen Dolly disse...

Hello everyone , I was totally broken when the love of my life left me it was so hard for me and I almost gave up if not for a friend who directed me to a very good and powerful man called Dr Ralph who helped me bring back the love of my life and now he treat me with so much love and care. I don’t know what kind of problem you are passing through but with what he did for me I know he can help you. So try and talk to him on WhatsApp on: +2347037816417 Or email at: Ralphspellsolution@gmail.com. He has a permanent solution to any type of problems such as: Lottery Spell, Love Spell, Power Spell, Psychic reading, Success Spell, Cure of any sickness, Pregnancy Spell, Marriage Spell,Job Spell, Protection Spell,Win court Case Spell, Luck Spell and many more.

Mariela García disse...

Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

Anonymous disse...

Cumprimento,
Você tem dificuldades em sua vida?
O Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, oferece as soluções necessárias, graças aos métodos adquiridos ao longo dos anos. Eu o contatei primeiro pelo WhatsApp depois de colocar seu número on-line, ele me fez algumas perguntas sobre mim, as quais eu respondi. Depois de alguns minutos, ele me escreveu de volta e me diz como proceder para resolver meus problemas graças aos seus dons de previsão dados a ele por seus antepassados, pois ele é de uma linhagem de feitiços.
O grande lançador de feitiços Dr Ajayi, que se comunica com o reino espiritual, trabalha com fotografias, orações e muitos produtos. O lançador de feitiços Dr Ajayi fornece monitoramento diário e você pode ligar para o Dr Ajayi a qualquer hora do dia. Descubra o que fez o Dr. Ajayi ter sucesso em tantos anos. Os resultados são surpreendentes e ele usa apenas mágica pura e benéfica que traz efeitos bons e melhores. Portanto, você não tem nada a que ser sagrado. Ele é bom no seguinte rei do feitiço.

• Retorno de um ente querido
• A busca de um grande amor
• Reconquistando seu amor anterior ou perdido
• Melhorando seu relacionamento como casal
• Harmonia no seu relacionamento
• Protegendo sua família
• Seu sucesso profissional
• A prosperidade do seu negócio
• Cancele feitiços ruins contra você ou seus entes queridos
• e outros

Viber / whatsApp: +2347084887094
E-mail: drajayi1990@gmail.com

Como você pode ver, o Dr. Ajayi é a luz que você precisa para melhorar sua vida diária e trazer paz e proteção para sua casa.

Anónimo disse...

Meu nome é Sarah Anderson, da França. Estou aqui para compartilhar um testemunho de como o Dr. Fayosa me ajudou. Depois de 2 anos de relacionamento com meu namorado, ele mudou de repente e parou de entrar em contato comigo regularmente, ele inventava desculpas para não me ver o tempo todo. , Ele parou de atender minhas ligações e meus sms e parou de me ver regularmente, então eu comecei a vê-lo com meninas diferentes várias vezes, mas toda vez ele dizia que me amava e que precisava de algum tempo para pensar em nosso relacionamento, mas não pode pare de pensar nele, então decidi ficar on-line e vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa. Entre em contato com ele e explico meus problemas para ele. Ele lançou um feitiço de amor para mim, que uso depois de 24 horas, meu namorado voltou para mim e começou a entrar em contato comigo regularmente e nos mudamos juntos depois de alguns meses. Ele estava mais aberto para mim do que antes e começou a passar mais tempo comigo do que seus amigos. Nós finalmente nos casamos e agora estamos juntos. mar fiquei feliz por 3 anos com um filho. Desde que o Dr. Fayosa me ajudou, meu parceiro é muito estável e há amor e carinho no meu relacionamento, aconselho que qualquer pessoa com o mesmo problema entre em contato com o Dr. Fayosa com este e-mail de contato (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app +2348151918774

Anónimo disse...


Meu nome é Sarah Anderson, da França. Estou aqui para compartilhar um testemunho de como o Dr. Fayosa me ajudou. Depois de 2 anos de relacionamento com meu namorado, ele mudou de repente e parou de entrar em contato comigo regularmente, ele inventava desculpas para não me ver o tempo todo. , Ele parou de atender minhas ligações e meus sms e parou de me ver regularmente, então eu comecei a vê-lo com meninas diferentes várias vezes, mas toda vez ele dizia que me amava e que precisava de algum tempo para pensar em nosso relacionamento, mas não pode pare de pensar nele, então decidi ficar on-line e vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa. Entre em contato com ele e explico meus problemas para ele. Ele lançou um feitiço de amor para mim, que uso depois de 24 horas, meu namorado voltou para mim e começou a entrar em contato comigo regularmente e nos mudamos juntos depois de alguns meses. Ele estava mais aberto para mim do que antes e começou a passar mais tempo comigo do que seus amigos. Nós finalmente nos casamos e agora estamos juntos. mar fiquei feliz por 3 anos com um filho. Desde que o Dr. Fayosa me ajudou, meu parceiro é muito estável e há amor e carinho no meu relacionamento, aconselho que qualquer pessoa com o mesmo problema entre em contato com o Dr. Fayosa com este e-mail de contato (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app +2348151918774

Jane wembli disse...

Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

Anónimo disse...

Olá, por favor me ajude a compartilhar esta história de vida, eu sou Edward Leonardo Depois de ter um relacionamento com uma senhora chamada Candy por anos, ela terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-la de volta, mas tudo foi em vão, eu a queria de volta, então muito por causa do amor que tenho por ela, implorei-lhe com tudo, fiz promessas, mas ela recusou, expliquei meu problema ao meu amigo e ele sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um lançador de feitiços, Dr. Otumba, que poderia me ajudar a lançar um feitiço. para trazê-la de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditou em feitiço, não tive escolha a não ser tentar, entrei em contato com um lançador de feitiços e ele me disse para resolver tudo e eu ficarei bem antes de três dias, que meu ex retornará para antes de três dias, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, eram por volta das sete da noite. Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso que atendi a ligação e tudo o que ela disse foi que sentia muito por tudo o que aconteceu. queria que eu voltasse para ela, que ela me ama tanto, eu estava tão feliz py e foi até ela que foi assim que começamos a viver felizes juntos novamente. Desde então, prometi que qualquer pessoa que eu conhecesse um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único verdadeiro e poderoso feiticeiro Dr Otumba, que me ajudou com meu próprio problema, entre em contato com ele por meio deste E-mail (Dr.otumbaspiritual@gmail.com) ou WhatsApp +14243266872, você pode enviar um e-mail se precisar de sua ajuda em seu relacionamento em qualquer outro Caso

Anónimo disse...

Sou Mirabel, do Canadá Meu namorado e eu estávamos felizes, tanto quanto eu sabia, e nunca pensei que iríamos terminar. Quando seu primo morreu em um trágico acidente de carro, ele voltou ao Reino Unido por uma semana para ficar com sua família. não podia ir porque eu estava no meio de receber clientes fora da cidade para trabalhar, ele não parecia estar chateado por eu não poder ir, então deixei que ele ficasse. A próxima coisa que sei, ele se reconectou com um velho amigo de ensino médio que ele tinha uma queda por anos atrás e eles começaram a ter um caso! Eu não tinha idéia do que estava acontecendo até um mês depois que ele voltou do Reino Unido. Ele passou a vê-la e eu até que eu o peguei mandando mensagens para ela uma noite, eu o confrontei e ele me disse a verdade sobre o que aconteceu. e seguimos caminhos separados. Nenhum de nós brigou por nosso relacionamento, fiquei com raiva e decidi não ficar chateado com isso e apenas mantê-lo em movimento. Depois de cerca de um mês sem falar com ele, fiquei triste, queria que ele dissesse eu que ele queria estar comigo e não com ela, entrei em contato com o Dr. Otumba para um feitiço de amor e ele me ajudou totalmente! ele foi capaz de fazê-lo sentir minha falta, onde ele queria voltar a se reunir. Ele teve muitos arrependimentos e se sentiu mal por não lutar para me manter e por trapacear em geral. Ele valoriza muito mais o nosso relacionamento agora e estamos juntos agora! Você também pode obter seu amante de volta com a ajuda do Dr. Otumba, contate-o hoje para qualquer ajuda espiritual

E-mail: ( dr.otumbaspiritual@gmail.com)

WhatsApp: +14243266872

renee young todd disse...

Estou aqui para testemunhar o que esse grande lançador de feitiços fez por mim. Eu nunca acredito em feitiços, até quando fui tentado a experimentá-lo. Eu e meu marido tivemos muitos problemas morando juntos, ele nem sempre me faz feliz porque se apaixonou por outra dama fora do nosso casamento. Tentei o meu melhor para garantir que meu marido deixasse essa mulher, mas quanto mais eu falo com ele quanto mais ele me deixa triste, então meu casamento se divorciou porque ele não me dá atenção. Então, com toda essa dor e ansiedade, decidi entrar em contato com esse lançador de feitiços para ver se as coisas podem treinar entre mim e meu marido novamente. esse feitiço o dr. paz me disse que meu marido está realmente uma grande bagunça, que ele tem sido uma mágica encantadora, então ele me disse que faria tudo como sempre de novo. ele continuou e jogou o feitiço para mim, depois de 3 dias ele lançou o feitiço no meu marido, ele mudou completamente, veio se desculpar comigo e dizer como me tratou por não saber o que estava fazendo, eu e meu marido estamos juntos novamente Eu realmente agradeço ao DR PEACE por trazer meu marido de volta para mim. Quero que todos entrem em contato com ele para aqueles que tiverem problemas relacionados aos problemas de casamento e relacionamento, ele resolverá isso para você. Seu endereço de e-mail está aqui: drabeljustustemple@gmail.com
WhatsApp: +2347033354868

Ben disse...

Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

Lola disse...

Eu estava procurando por algo on-line quando encontrei um lançador de feitiços chamado Sacerdote Okiti, que ajudou tantas pessoas com seus problemas, então entrei em contato com ele e avisei os problemas que eu estava enfrentando no meu casamento em relação ao meu marido que me deixou e aos filhos por 2 semanas. Quando liguei para ele, ele não atendeu quando voltou para casa na terceira semana, ele me disse que queria um divórcio. Fiquei tão triste que chorei a noite toda que ele foi embora. eu estava tão sozinho e as crianças o queriam, eu contei tudo ao padre Okiti e ele me disse que levaria 48 horas e meu marido voltará para mim eu fiz tudo o que ele me disse para fazer e 48 horas depois meu marido voltou ajoelhado e implorando que ele cancelamos o divórcio, agora estamos felizes juntos O padre Okiti pode ajudá-lo a consertar seu casamento / relacionamento quebrado também, okitilovespelltemple@gmail.com WhatsApp +2348140757352

Rosa Fernando disse...

Minha vida é cheia de felicidade porque o Dr. OKITI me faz ser feliz. .Eu e meu amante tivemos alguns problemas que nos levam ao rompimento, pois, depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma, tentei todos os métodos para recuperá-lo. mas eles eram apenas perda de esforço e perda de tempo. Mas um dia, durante minha pesquisa na internet, encontrei alguém depoimento sobre o Dr. OKITI. entrei em contato com ele e explico meu problema a ele, ainda estou muito surpreso até agora como ele conseguiu trazer de volta meu amante em 48 horas. Com essa grande coisa que aconteceu na minha vida, decidi contar ao mundo inteiro sobre esse grande homem chamado Dr. OKITI. Ele me disse que em seu templo não há impossibilidade. Agora eu acredito muito nele. amigos, se precisar de ajuda para trazer de volta seu ex-amante, entre em contato com ele por e-mail; okitilovespelltemple@gmail.com e seu número de celular +2348140757352 E prometo que seu amante definitivamente voltará para você

Anonymous disse...

Não deixe nada incomodá-lo quando o Dr.EDEDE estiver lá para ajudá-lo a entrar em contato com ele para o seguinte >>>>>>>

1. Traga seu marido de volta
2. Traga sua esposa de volta
3. Traga seu namorado de volta
4. Traga sua namorada de volta
5. Ganhe na loteria
6. Promoção de escritório
7. Ajude-a a engravidar se ela procurar o fruto do útero.
8. Cura completa de qualquer tipo de doença.
9. Compromisso de casamento
10. Ajude você a ganhar qualquer suíte legal (culpada ou inocente) e entre outras.
Em resumo, entre em contato com o Dr. EDEDE hoje para quaisquer problemas que o incomodem, porque amanhã pode ser tarde demais ... Não deixe nada incomodá-lo quando o Doutor EDEDE estiver lá para ajudá-lo. Entre em contato com ele hoje através de sua

email: Ededetemple@gmail. com
         OU
WhatsApp: + 2 3 3 2 3 5 8 8 7 8 2 5

Anonymous disse...

Bom dia a todos, quero compartilhar a experiência que tenho com um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, ele é um homem muito poderoso, abençoado por seu pai diante para ajudar pessoas com diferentes problemas de vida, eu estava passando pela pior fase da minha vida porque meu marido me disse que quer um divórcio do nada, perguntei a ele onde errei, mas ele não me deu nenhuma resposta. Em vez disso, ele saiu de casa. Isso era realmente estranho, então busco ajuda. Foi quando conheci o Dr. Ajayi, o conjurador de feitiços on-line, expliquei minha condição a ele depois de algumas consultas, descobri que meu marido está com a secretária dele no trabalho e ele está sob o feitiço dela, o grande conjurador de feitiços me disse o que precisava ser feito e segui suas instruções, hoje sou uma mulher orgulhosa em dizer que sim, porque meu marido está em casa comigo e estamos esperando nosso segundo filho, graças ao Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, se você precisar da ajuda de um lançador de feitiços para qualquer tipo de problema, o Dr. Ajayi é o pessoa certa para uma solução perfeita e confiável t. Entre em contato com seu número Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

Anónimo disse...

A verdadeira história de vida, meu nome é libanesa, casei-me por 13 anos, meu casamento está se deteriorando há algum tempo, então estava prestes a se desfazer, eu era sua leal fiel esposa de apoio e confiança, ele tinha um lado selvagem adicional que estava fora de controle , O último incidente foi quando descobri que ele estava tendo um caso duas semanas antes do nosso 14º aniversário de casamento. Do nada, meu marido acabou de falar comigo sobre o divórcio, fiquei tão magoado e sendo uma mulher independente, pensei que podia lidar com ser solteiro, era tão difícil seguir em frente, então tive que procurar ajuda on-line. Nossos terapeutas de casamento e família pensaram que "algo" não estava certo sobre meu marido, eu entrei na internet e descobri o Dr. Fayosa e suas boas críticas ao trabalho com feitiços, entrei em contato com ele por E-mail (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou Whatsapp +2348151918774 que pedi um feitiço de Amor em seu templo e 24 horas depois que o feitiço foi feito e completado na manhã do dia dia seguinte por volta das 09:34 da manhã eu estava aliado chocado com a forma como meu marido me ligou me dizendo o quanto sentia minha falta, seu feitiço funcionou tão rápido e meu marido tem sido tão amoroso ultimamente Natural e eu estou tendo um casamento feliz depois de usar seu feitiço de amor, se você estiver em um casamento sem amor e infeliz que não pode ser recuperado, acredite em mim Há luz no fim deste túnel e há um grande poder que pode restaurar relacionamentos e casamentos desfeitos, não importa quanto tempo vocês tenham partido, encontre-se com um grande homem que possa controlar o sol e a lua para trabalhar para você e resolver seu problema, cure seu casamento \ relacionamento e economize seu dinheiro Você pode entrar em contato com o Dr. Fayosa em seus detalhes de contato. E-mail: (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou Whatsapp +2348151918774

Anónimo disse...

Olá pessoal. Você precisa de um feitiço poderoso, médico? Eu quero dizer um herbalista espiritual com grande espírito conectado aos antepassados, o Dr. Fayosa é um mestre sacerdote vodu, ele é um lançador de feitiços, médico nativo, herbalist espiritual, curandeiro poderoso das células falciformes, astrólogo espiritual, astrólogo, leitor psíquico, multi-guru, feiticeiro,

Você entrou em contato com um fornecedor de feitiços on-line sem obter qualquer solução para seus problemas ou, em vez disso, adicione-o e tire seu dinheiro? você já esteve em Place to Place em vista de um médico nativo poderoso que pode resolver todas as suas dificuldades, deve entender que existe um feitiço Doctor que substitui todo feitiço Doctor entre todos os feitiços Doctor, se você estiver procurando por um feitiço poderoso Doctor com grandes poderes espirituais, o Dr. Fayosa é a espiritualidade do maior lançador de feitiços, o Dr. Fayosa é reconhecido em todo o mundo do Reino marinho, como um dos feitiços mais poderosos e afortunados que o Doctor of Charms lança desde o início de seus ancestrais até agora Dr. Fayosa, que vive forte entre todos os outros doutores de feitiços, nunca houve qualquer forma de impossibilidade fora do controle, não importa a distância da pessoa com os problemas ou a situação, desde que você respire no ar toda a sua magia funcionará para você, tudo o que você precisa fazer é acreditar e cooperar com o procedimento, e eu lhe assegurei que você conseguiria seu coração, porque sou um testemunho vivo de seu grande trabalho

Nos feitiços nativos e nas obras de feitiços de amor, é tarefa do dr. Fayosa oferecer serviços àqueles que precisam de assistência espiritual, sem se importar com a gravidade de suas situações ou a distância, desde que você tenha acesso a toda essa água e mar. , oceano, lago, rio, areia, ar e sal estão perto de você, então seus problemas de vida serão controlados sob seus pés. Entre em contato com ele hoje para obter ajuda e assistência espiritual (Fayosasolusionhome@gmail.com) Ou diretamente no whats-app +2348151918774

Anonymous disse...

Você é uma mulher que procura o fruto do útero, quer ouvir as vozes das crianças em sua casa, mas não conseguiu mais engravidar, porque o Dr. Ajayi ajudará a ter seu próprio bebê, eu estava enfrentando situação semelhante, quando um homem testemunha como o grande lançador de feitiços que o Dr. Ajayi o ajudou a voltar para sua amada esposa de volta para casa após 9 meses de separação, estendo a mão para o Dr. Ajayi explicou minha condição, ele me disse para não chorar mais e preparou um remédio beber para mim que eu tomei e em três meses eu estava grávida de meninos gêmeos, eu sou uma mãe orgulhosa agora. entre em contato com o Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, para qualquer situação da vida, ele é um bom homem e acredito que ele o ajudará a restaurar a paz em sua casa. Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

Hack Dwyer disse...

Tudo graças ao Dr. Azaka pelo bom trabalho que ele fez por mim. Eu nunca pensei que conseguiria meu homem de volta e ter um lar feliz. Estou aqui para dizer a todos on-line hoje que, se você estiver passando pela mesma situação, não precisa se estressar, basta entrar em contato. o lançador de feitiços genuniais hoje em: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp +1 (315) 316 -1521

Anónimo disse...

Tenho 26 anos de Israel, Minha situação é um pouco diferente. Eu e meu ex namoramos há mais de 3 anos. No entanto, terminamos em 26 de março deste ano. Tivemos uma briga enorme depois de ver o bate-papo com outras garotas. coisas e ele terminou o relacionamento comigo, ele estava se distanciando e realmente não fazia mais planos comigo Veja bem, antes de começarmos a namorar, éramos melhores amigos por um ano, não conversamos por três semanas até nos encontrarmos em um show, ele estava um pouco bêbado, então eu cuidei dele, ele me mandou uma mensagem na manhã seguinte e conversamos um pouco, perguntei se ele queria ver o novo filme de Dead Pool e sua resposta foi que talvez ele tenha dito talvez algum espaço nos faria bem e nunca mais nos veríamos novamente, ele me disse que quando me viu que não me amava mais assim, você acha que tenho uma chance aqui? Até que vi um posto de um homem chamar o Dr. Fayosa, um lançador de feitiços poderoso e confiável, entrei em contato com ele e expliquei todos os meus problemas para ele. Ele prometeu me ajudar e disse que seu feitiço funcionava em 48 horas. Depois de alguns dias, fiz tudo o que ele perguntou-me no segundo dia recebi uma ligação do meu ex e ele me disse que quando terminamos a maquiagem que ele ainda me ama tanto e ele queria que voltássemos, ambos planejamos nos encontrar e estou feliz agora porque estamos felizes juntos, sem brigas, nos casamos em abril deste ano. Estou usando esse meio para informar a todos no problema semelhante para que não se incomodem mais, aconselho você a entrar em contato com o Dr. Fayosa para obter ajuda rápida e uma vida pacífica. Email: (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatssapp +2348151918774

Anónimo disse...

Sou Brown, quero compartilhar meu maravilhoso testemunho de como recuperei minha ex-amante. Certa vez, jurei estar com ela quando ela me deixou para ficar com outro homem sem motivo e tento fazer as coisas funcionarem para nós dois. No entanto, as coisas pioraram e eu a amo tanto e não há nada que eu possa fazer para recuperá-la até que eu encontrei um testemunho on-line de uma mulher chamada Stella em uma página de blog falando sobre um poderoso lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa que a trouxe marido dentro de 72 horas e eu decido experimentá-lo e para minha maior surpresa, ele também fez o mesmo milagre por mim, assim como eu li na página de testemunhos, tenho muitas pessoas reclamando de lançador de feitiços falsos, mas o Dr. Fayosa era um verdadeiro lançador de feitiços que me ajuda a resolver meu problema, não tenho solução, apresento muitos dos meus melhores amigos que têm problemas semelhantes a ele e obtiveram um bom resultado e o problema deles foi resolvido com o grande lançador de feitiços Dr. Fayosa, sou tão feliz que meu amante está de volta para mim novamente e o mais surp A coisa crescente é que nosso amor é muito mais forte do que antes, todos os dias acordo com muita felicidade e alegria em meu coração e não há nada como estar com alguém que você ama, estou tão feliz que meu amor está de volta para mim com o ajuda do Dr. Fayosa se você tiver um problema semelhante, aconselhamo-lo a entrar em contato com o Dr. Fayosa neste e-mail (Fayosasolusionhome@gmail.com) Ou diretamente no whatsapp para obter uma resposta rápida +2348151918774

Angelika disse...

Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

Celia Forbes disse...

Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.

Anónimo disse...

Olá, esta mensagem é para todos que têm problemas no casamento e no relacionamento ou em qualquer tipo de batalha espiritual. Na Flora, quero que o mundo inteiro saiba sobre como o Dr Fayosa restaurou meu relacionamento quebrado com Frank Estamos juntos há mais de 2 anos, mas Em fevereiro deste ano, tivemos um mal-entendido e ele me deixou e viajou para outro estado na França Ele voltou após duas semanas depois de resolvermos os problemas, mas ele me disse que não me ama como costumava usar, por isso terminou com eu, estava com o coração partido e tento cometer suicídio duas vezes, mas falhei,

As coisas não têm sido boas para mim há mais de dois meses, depois que ele terminou comigo, minha vida era miserável e simplesmente não sabia como continuar com minha operadora sem ele Eu me senti vazia porque eu o amo tanto Um dia eu estava procurando uma maneira de colocá-lo de volta na Internet quando vi um post de uma senhora ligar para Susan, testemunhando como um lançador de feitiços chamado Dr Fayosa a ajudou a recuperar seu ex em três dias, eu estava tão desesperado para conseguir meu ex de volta Entrei em contato com o Dr Fayosa e expliquei minha situação a ele, e ele me instruiu a fazer algo que eu fiz e, 48horas depois, meu namorado Frank me ligou e disse que ele vinha à minha casa também me ver e fazer as pazes comigo, implorou por meu perdão e Eu o perdoo imediatamente e nosso relacionamento voltou ao normal novamente Quero agradecer ao Dr Fayosa por seu bom trabalho. Aconselhei qualquer pessoa com problema semelhante a entrar em contato com ele e ter uma vida e um relacionamento felizes O Dr Fayosa pode resolver todos os tipos de problemas de casamento e relacionamento, por urgen ajude a entrar em contato com o Dr Fayosa neste E-mail de contato (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no Whatsapp +2348151918774

Celia Forbes disse...

Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.

Anónimo disse...

Olá pessoal, é assim que eu consegui minha ex-namorada de volta com a ajuda do Dr. Fayosa, eu estava ficando louca e com dores quando minha namorada me deixou e se mudou para o Novo México com seu novo namorado que ela conheceu. Tivemos um relacionamento adorável antes da luta com ela porque ela estava tendo um caso com seu colega de trabalho que a perseguia, ela se recusa a falar comigo ou a voltar para casa quando eu descobri que ela estava me traindo nas últimas semanas, agora eu acho tão difícil lidar sem isso ela porque eu a amo tanto tudo isso aconteceu em 04/11/2020 Eu gostaria de não a amar e gostaria de poder seguir em frente com a minha vida sem ela, onde a pergunta passa pelo meu coração todos os dias, mas não consigo imaginar minha vida sem ela porque eu a amo tanto, tentei todo o possível para recuperá-la, mas todas as tentativas falharam, eu me degradei implorando que ela voltasse para mim para que possamos resolver o problema até que ela finalmente saia e vá para Cidade do Novo México com seu novo namorado, fiquei muito preocupado e ne ajuda, encontrei um pós-testemunho em um site como o Dr. Fayosa ajudar uma dama e restaurar seu casamento de 12 anos, entrei em contato com o Dr. Fayosa e ele me disse o que eu precisava fazer e o fiz, então ele lançou um feitiço de amor para mim dois dias depois, minha ex-namorada me ligou e me disse que sentia muita falta de mim e pediu desculpas pelos erros que cometeu e promete nunca mais me machucar ou me deixar novamente. Após esse feitiço da Dra. Fayosa, tudo voltou ao normal e ela voltou. para a França e agora ela está comigo, me ama e me respeita mais do que nunca, estamos vivendo felizes juntos novamente. Tudo graças ao Dr. Fayosa por seu grande trabalho, estou aconselhando todos que passam por momentos difíceis e tendo problemas em seu relacionamento para entrar em contato com o Dr. Fayosa no seu E-mail: (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou Whatsapp +2348151918774 .......para ajuda rápida, ele não irá decepcioná-lo, eu lhe dou 100% de garantia das minhas palavras.

Steve Lenka Thomson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dora Florian disse...

Como posso explicar ao mundo que existe um homem chamado DR ISIKOLO que me ajudou a trazer de volta meu ex-amante e restaurou meu útero. quando toda esperança foi perdida. Eu e meu amante estamos casados ​​há 5 anos, sem filhos, vivíamos felizes ... até um dia em que tivemos um mal-entendido porque eu não poderia ter um filho para ele, então ele decidiu viver comigo para outra mulher , eu estava tão triste e frustrado e não conseguia comer até que um dia eu estava navegando na Internet onde vi uma senhora chamada Sandra testemunhando sobre o lançador de feitiços chamada DR ISIKOLO que a ajudou a trazer seu marido de volta para casa, então eu decidi para tentar entrar em contato com o lançador de feitiços DR ISIKOLO, então eu explico todo o meu problema para DR ISIKOLO e ele me disse que eu não deveria me preocupar se ele iria me ajudar a resolver meu problema, que meu amante voltará para casa, para meu maior surpresa em apenas 48 horas meu marido começou a me ligar e implorar por perdão foi realmente um milagre agora que estamos de volta como marido e mulher, uma semana depois que meu útero foi restaurado e agora um mês se foi, todo meu agradecimento vai para DR ISIKOLO, não se preocupe mais porque o DR ISIKOLO está aqui para ajudar p todos vocês, eu farei um favor a vocês deixando seu Whatsapp +2348133261196 ou e-mail: isikolosolutionhome@gmail.com

Unknown disse...

Olá espectadores, nunca pensei que fosse sorrir de novo, Meu marido me deixou com dois filhos por um ano e duas semanas, Todos os esforços para trazê-lo de volta falharam Eu pensei que não o veria novamente, não até que encontrasse uma senhora chamada Christina que me contou sobre um feiticeiro chamado DR ISIKOLO, ela me deu seu endereço de e-mail e número de celular e eu o contatei e ele me garantiu que dentro de 48 horas meu marido voltará para mim, em menos de 48 horas meu marido voltou e começou implorando por perdão dizendo que era obra do demônio, então ainda estou surpreso até agora com esse milagre, eu realmente não acredito em nenhum médico espiritual, não consegui conceber por cinco anos após ter dado à luz minhas filhas, então eu e meu marido estava desesperado para ter um filho homem, mas assim que o feitiço foi lançado, fiquei grávida de um filho homem, e dei à luz meu terceiro filho, se você precisar de ajuda pode contatá-lo: DR ISIKOLO irá certifique-se de obter o resultado perfeito sem demora. Endereço de e-mail. (isikolosolutionhome@gmail.com) ou diretamente Whatsapp +2348133261196.

mariam disse...

I feel very happy to share my great and wonderful testimony with everyone on this site..: I was married for 4 years to my husband and all of a sudden another woman came into the picture he started hating me and he was abusive.but i still loved him with all my heart and wanted him at all cost.... He filed for divorce and my whole life was turning apart and i didn't know what to do, he moved out of the house and abandoned me and the kids... my very close friend told me about trying spiritual means to get my husband back and introduced me to a spell caster so i decided to try it. although i didn't believe in all those things then when he did the special prayers and spell, after 2 days, my husband came back and was pleading that he had realized his mistakes I just couldn't believe it, anyway we are back together now and we are happy in case anyone needs help here is his email address; Account
doctorirekenagba@gmail.com His spells is for a better life OR call his number
+2347059630655 or contact him on WHATSAPP

Anónimo disse...

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar as pessoas de um desgosto e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro,por que não contatar o Dr.Azaka em seu email:Azakaspelltemple4@gmail.com

isaac disse...

Quero agradecer ao PROFETA BAKER, um feiticeiro muito poderoso que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim, há alguns meses tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher e ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou de um poderoso lançador de feitiços que a ajudou quando ela estava no mesmo problema, entrei em contato com o PROFETA BAKER e contei-lhe tudo, e ele me disse para não me preocupar novamente, pois meu marido voltará para mim depois de lançar um feitiço ele, eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, ele me disse que tinha acabado de lançar o feitiço, para minha maior surpresa em 48 horas, meu marido voltou realmente me implorando para perdoá-lo, se você precisar da ajuda dele, você pode contatá-lo por e-mail: [Jamesbaker5751] @ gmail.com ou adicione-o em seu whatsapp [+31684157402] está disposto a ajudar qualquer (1) Você deseja ser promovido em seu escritório.
(2) Se você quiser um filho.
(3) medicamentos fitoterápicos
(4) Você quer ser rico.
(5) Você deseja ligar seu marido / esposa a ele para sempre.
(6) Se você precisar de ajuda financeira.
(7) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
(8) Solução de caso ETC?

Rebecca Michaelson disse...

Bom dia a todos lendo esta mensagem

se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

Agradecer

MARIAM EDIN disse...

ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COMSie benötigen einen professionellen Hacking-Service weltweit? Wir können Ihre Arbeit in weniger als 24 Stunden erledigen. Unsere folgenden Dienstleistungen umfassen;
* HACK IN WHATSAPP, FACEBOOK, E-MAIL-BOX, INSTAGRAM, TEXTNACHRICHTEN ETC.
* ALLGEMEINES TELEFONHACKEN UND AUSSPIONIEREN,
* ERHALTEN SIE IHR GELD VON SCALER.
* KOSTENLOSES BITCOIN LADEN UND PAYPAL LOADING, WIR TEILEN AUF%.
* MOBILTELEFON-MONITOR / HACK.
* HACKEN, UPGRADE UND ÄNDERN SIE DEN UNIVERSITÄTSABSCHLUSS.
* HACKEN SIE IN JEDE BANK-WEBSITE UND ÜBERWEISEN SIE GELD.
* HACKEN SIE IN DIE DATENBANK DER WEBSITE JEDES UNTERNEHMENS.
* HACKEN SIE DIE WEBSITE-DATENBANK EINER REGIERUNGSAGENTUR.
* HACKEN SIE IN JEDES DATENBANKSYSTEM UND GEWÄHREN SIE Admin-Berechtigungen.
* GEHACKTES PAYPAL-KONTO KAUFEN.
* WORDPRESS-BLOGS HACKEN.
* SERVER-CASHED-HACK.
* KAUFEN SIE EINEN VERIFIZIERTEN UND ECHTEN INTERNATIONALEN REISEPASS FÜR ALLE LÄNDER IHRER WAHL.
* Unauffindbare IP und vieles mehr ....
* Wir können VERLORENE DATEIEN UND DOKUMENTE wiederherstellen, egal wie lange sie weg sind.
HINWEIS:
Wenn Sie einen Kunden aufgrund früherer Arbeiten, die er für Sie geleistet hat, an uns verweisen, besteht die Möglichkeit, dass das Hacken Ihrer Wahl kostenlos durchgeführt wird.
Mit unseren E-Books und Online-Tutorials können wir Ihnen auch Folgendes beibringen
* Hacken und verwenden Sie eine Kreditkarte, um online einzukaufen.
* Überwachen Sie alle Telefon- und E-Mail-Adressen.
* Hacken Sie Android und iPhones.
* Tippen Sie auf den Anruf einer Person und überwachen Sie ihre Unterhaltung.
* Abfangen von E-Mail und SMS.
Für weitere Informationen kontaktieren Sie uns unter Alliancehacker999@gmail.com

Unknown disse...

Olá pessoal, quero contar uma história incrível sobre meu primo querido. Anna estava perdidamente apaixonada por James, eles eram o casal mais feliz da faculdade. Depois de uma festa tempestuosa do semestre, Anna mudou. Ela se retirou, apenas falando sobre assuntos da escola e James não mencionou você como se ela nunca o tivesse conhecido. James veio até mim e pediu desesperadamente minha ajuda, ele ama muito Anna. No começo eu não sabia o que fazer, mas prometi ajudá-lo. Era impossível falar com Anna, então procurei ajuda profissional. Na internet me deparei com o Dr. Oluwola e entrei em contato com ele. Contei a ele a história do meu primo e ele prometeu nos ajudar. James falou com ele mesmo e executou suas instruções. Já faz algumas semanas, ontem foi o casamento de Anna e James, onde fui dama de honra. Esse amor é sagrado e o casamento será feliz para sempre. Você também precisa de ajuda?

Email: wonderfulwondercuretemple@gmail.com
Instagram: @dr_oluwola

Robert Rihmeek disse...

Olá a todos...estou aqui para testemunhar sobre as boas obras do Dr.
ibinoba, cuja mistura de ervas me ajudou a parar minha dor de estômago por
anos agora .. Meu nome é Robert Rihmeek williams, popularmente conhecido como manso
mill.Dr ibinoba é realmente um grande homem neste mundo, pronto para ajudar
humanidade. Por favor, faça bem em contatá-lo através de seu número de WhatsApp
+2348085240869 se você estiver enfrentando algum desafio na vida.
sei que eu não deveria colocar essa merda, mas o Dr ibinoba disse que eu deveria
testemunhar para que o mundo possa saber o seu nome.. Caçadores de sonhos para a vida. Um
amor

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 245 de 245   Mais recente› Mais recente»