domingo, 5 de janeiro de 2014

Machismo revelado através do Google



Hoje me deparei com uma informação bem interessante no site Hypeness sobre combate ao machismo, achei bem interessante e resolvi reproduzir a informação pra vocês.

“É fato que hoje em dia as mulheres conquistaram grande parte dos direitos que antes eram somente concedidos aos homens, mas o machismo ainda continua vivo, apesar de camuflado, em diversas situações. Para mostrar esse machismo que muita gente se recusa a ver, a ONU lançou uma nova (e excelente) campanha que consiste em uma série de imagens utilizando o campo de busca do Google mostrando as sugestões que ele dá baseado nas buscas das pessoas. É aquela famosa frase que vai surgindo conforme você digita algo no Google, sabe? O resultado é preocupante, veja só:”
  

(mulheres precisam: ser colocadas em seu lugar/ saber seu lugar/ ser controladas/ ser disciplinadas)

(mulheres deveriam: ficar em casa/ ser escravas / ficar na cozinha / não falar na igreja)

 (mulheres não: sabem dirigir / não podem ser pastoras / não são confiáveis / não podem falar na igreja)

          (mulheres não deveriam: ter direitos/ votar / trabalhar)
A gente testou aqui e é verdade mesmo – as frases que vão surgindo conforme você digita algumas frases referente às mulheres comprovam que o machismo está bem longe de acabar, olha só:
 onu-1


Aproveitei e entrei na onda, copiei a página para demonstrar o machismo através dos comentários, confiram abaixo: 









1 comentário:

Unknown disse...

É, e o que mais preocupa são as manifestações das jovens mulheres, que distorcem a "coisa" e acabam embarcando nas considerações mais machistas que já vi!!!
Que doidera hein?
Isso só nos alerta, para uma causa ainda muito longe do objetivo: conscientizar a própria mulher, que ela é sujeita dela mesma!! Célia
Abraços Feministas