segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Especialista discute, na prática, como obter orgasmos através da masturbação




Às vezes me pergunto se há realmente a obrigação da mulher buscar, a qualquer custo, o orgasmo. Se por um lado é maravilhoso o desabrochar da sexualidade feminina, por outro, não acho que essa busca deva ser uma imposição. Como já falei antes, existem as pessoas assexuadas e que não merecem sofrer a pressão de ter que ceder aos apelos consumistas do sexo. Pode parecer estranho, mas até a sexualidade humana é uma mercadoria, vendida como um dos requisitos para o sucesso. 


É paradoxal, se por um lado a plena vivência da sexualidade representa uma forma de liberdade, por outro, a imposição e cobrança que o indivíduo seja obrigatoriamente um ente sexual me parece uma prisão. Essa apologia exacerbada, principalmente a sexualidade feminina, assume contornos de aprisionamento quando transforma algo tão natural numa imposição que não se pode fugir dela. Nesse processo é deixada de lado a diversidade infinita de libidos e de sexualidade que os indivíduos podem desenvolver, inclusive a assexualidade. Respeitar a libido de cada um é respeitar seu sistema biológico e suas necessidades únicas.

No entanto, a busca pelo prazer pode provocar uma adorável surpresa para quem nunca pôde experimentar o orgasmo e sente que pode chegar lá, por esse motivo vale a pena persistir. Dar prazer a si mesma é uma das maneiras de si conhecer e o primeiro passo para conseguir tê-lo com o(a) parceiro(a).
 
Assistindo ao documentário sobre masturbação feminina, fiquei imensamente surpresa com a constatação de que muitas mulheres sequer conseguem tocar a própria genitália, estou falando de tocar mesmo, não falo de masturbar não, falo de pegar mesmo ou passar a mão. Infelizmente isso ocorre porque nós meninas somos condicionadas a não nos tocarmos. Sempre fomos repreendidas quando colocamos a mão na nossa genitália, enquanto que os meninos são estimulados a isso. Apesar dos tabus e de todo o preconceito quanto a masturbação e sexualidade feminina foi lançado recentemente um aplicativo que estimula a masturbação


“Para evitar que esse tipo de visão estreita continue afetando o desenvolvimento de crianças e adolescentes do sexo feminino e a satisfação sexual de mulheres adultas, a designer Tina Gong bolou uma maneira divertida de ajudá-las a conhecer o próprio corpo: criou o HappyPlayTime, um aplicativo de game que estimula a masturbação feminina. Ainda em fase de desenvolvimento, o jogo é baseado na personagem Happy – uma vagina estilizadas com traços de cartoon – e terá pequenas lições de anatomia e microjogos que irão guiar as usuárias para a descoberta do próprio corpo. “Sexualidade é um dos instintos mais básicos dos seres humanos. Estar confortável com seu próprio prazer sexual é um pré-requisito para conseguir aceitar o prazer proporcionado por outras pessoas e oferecer o mesmo. Como você pode trocar prazer com alguém se você não entende o que o seu próprio corpo gosta?” afirma a missão da página na internet.” Super Interessante.

Mas apesar de todo peso cultural que a masturbação feminina trás consigo, é preciso que nós mulheres nos libertemos desses entraves machistas que tentam cercear nossa sexualidade e tomemos de vez posse do nosso corpo e usufruamos de todo prazer que ele pode nos proporcionar. A masturbação feminina não é pecado, vergonhoso ou coisa do tipo, é uma necessidade fisiológica e um carinho que podemos nos proporcionar. Portanto vamos nos permitir e viver com muito carinho esses momentos.

Para entendermos um pouco o quanto a masturbação è natural e como podemos melhorar a nossa performance, podemos assistir ao documentário abaixo. É importante que a gente observe o quanto a cultura é capaz de moldar a nossa sexualidade e nos privar de experimentar sensações que nos mesmas podemos nos proporcionar. 

Como visto no documentário a masturbação pode ser realizada com as próprias mãos ou com auxílio de alguns brinquedos eróticos. Caso você ainda não se sinta a vontade pra se divertir com os brinquedinhos você pode optar sim por usar somente as mãos e dedos. O importante é que você se toque, se acaricie e se dê prazer. Também pode ser que não se sinta a vontade pra explorar sua vagina internamente no começo, mas aos poucos você vai se sentir segura pra também experimentar a autopenetração. Continue lendo em Masturbaçãofeminina - como chegar lá.
Para complementar você pode assistir as técnicas de masturbação.

Para mais informações sobre o game ou receber um aviso quando ele for lançado, acesse o site da HappyPlayTime e se inscreva.

  
  

Sem comentários: