domingo, 13 de outubro de 2013

Masturbação feminina - como chegar lá



Por Ana Eufrázio

Vamos começar com a definição de masturbação: estimulação genital manual, ou auxiliada por objetos eróticos, com a finalidade de proporcionar excitação sexual e/ou orgasmo. Quando é praticada em si mesmo é chamada de automasturbação (autoestimulação) e quando é praticada noutra pessoas convencionou-se chamar de heteromasturbação ou heteroestimulação.


Masturbação é pecado e vicia?

Masturbação é uma necessidade fisiológica. Não é pecado e não vicia.

A prática da autoestimulação é uma necessidade comum a todos os indivíduos. É praticada inclusive por animais irracionais, tais como os primatas, os cães, dentre outros.

Quanto à história de que é viciante é um mito criado pra controlar a libido dos pré-adolescentes e adolescentes, já que estão começando a descobrir a própria sexualidade justamente através da masturbação. Quanto a ser pecado é mais uma tentativa da igreja de controlar nossa sexualidade de nosso corpo.


No entanto, é certo que a descoberta da própria sexualidade pode ser bastante estimulante e levar o individuo a desejar buscar cada vez mais prazer. Por isso os pais, receosos que os filhos percam muito tempo nessa autoerotização, criaram vários mitos pra impedir a prática.

Apesar de já há algum tempo a masturbação vir sendo desmistificada a autoestimulação feminina ainda é cercada de muito tabu. Parte desse tabu é decorrente da forma como nós meninas somos educadas.

Desde a infância somos proibidas de nos tocarmos e examinarmos nossas genitálias. Fomos ensinadas que isso é feio e que Deus castiga. Ao passo que quando o menino faz o mesmo os pais acham engraçado e bonitinho. Por isso é mais comum os meninos serem mais liberais com a sexualidade do que as meninas.
 
Não vou perder tempo fazendo resgate histórico pra justificar o tabu que cerca a sexualidade feminina. Veja na postagem Por que o aborto incomoda tanto a nossa sociedade? Neste artigo vou me ater ao fato que o prazer feminino ainda continua sendo censurado e a masturbação feminina sendo considerada uma atividade vergonhosa. Entretanto devo dizer-lhe que a automasturbação é extremamente prazerosa e recomendável.


É através da autoestimulação que a gente vai aprendendo como e onde a gente sente mais prazer. É como qualquer outra atividade, quanto mais a gente pratica melhor ficamos nela. A automasturbação é o treinamento pra o sexo compartilhado. Quando você treina você vai descobrindo seus segredinhos, e então será mais fácil mostrar ao seu(a) parceiro(a) como você gosta de ser estimulada e onde encontrar suas zonas erógenas (regiões do seu corpo mais excitáveis), seja através da masturbação ou da penetração. Quanto mais a mulher conhece seu corpo mais facilmente ela irá saber como obter prazer nas relações sexuais. Ou você prefere espera que seu/sua parceiro(a) descubra por você? Pode ser que dure uma infinidade tempo. Prefere arriscar que isso nunca ocorra?

Outra prática deliciosamente estimulante é masturbar-se pra o parceiro. Você também pode optar pela heteromasturbação e permitir que ele lhe estimule ou masturba-lo também pode ser bastante prazeroso.

Mas antes de partirmos pra heteroestimulação é necessário que a gente já esteja afinada com a automasturbação, ou não, caso você se sinta muito bem com o(a) parceiro(a) lhe masturbando. Mesmo assim recomendo que se masturbe.

A gente precisa conhecer o nosso próprio corpo e não podemos deixar que nada nos limite nessa busca, nem medo, nem tabu e muito menos alguém. A liberdade sobre o nosso corpo também implica no autoconhecimento, por isso a gente não só pode, como deve se masturbar.

Como dito acima a masturbação pode ser realizada com as próprias mãos ou com auxílio de alguns brinquedos eróticos. Caso você ainda não se sinta a vontade pra se divertir com os brinquedinhos você pode optar sim por usar somente as mãos e dedos. O importante é que você se toque, se acaricie e se dê prazer. Também pode ser que não se sinta a vontade pra explorar sua vagina internamente no começo, mas aos poucos você vai se sentir segura pra também experimentar a autopenetração.

A automasturbação pode se concentrar só parte externa da genitália. Na maioria de nós, a zona erógena mais excitante é o clitóris, então você pode começar estimulando essa região. Você pode massagea-lo suavemente com as pontas dos dedos úmidos até que consiga sentir uma “coceguinha”. Você vai perceber que essa “coceguinha” vai ficando cada vez mais intensa e mais gostosa. O clímax pode vir na forma de alguns espasmos no corpo e muitas contrações vaginais. Mas pode ser que isso demore um tempo pra começar a ocorrer.

Sempre que for se estimular desligue os pensamentos do mundo, concentre-se em você, no seu corpo e nas suas sensações. Você pode, enquanto estimula o clitóris, acariciar os seios, principalmente os mamilos que são bastante sensíveis ao toque.

Há atualmente no mercado erótico brinquedos específicos pra estimulação clitoriana, como o estimulador butterfly, uma borboletinha vibratória que irá massagear o clitóris. Ele é usado por quem quer brincar sem penetração. Ele é tão discreto e bonito que dá pra levar na bolsa. É literalmente um brinquedinho. Veja abaixo a ilustração.



Quando você estiver se sentindo mais a vontade pra explorar o seu corpo mais um pouquinho, pode usar os dedos pra explorar a vagina. Você pode introduzir a quantidade de dedos que sentir confortável. Não esqueça que quem vai impor os limites é você. Você pode explorar sua vagina enquanto estimula seu clitóris. Também pode alternar as estimulações entre vagina, seios e clitóris.

Pra estimulação vaginal também é possível usar os vibradores de penetração. Existe uma infinidade de tipos, só você pode determinar qual o melhor pra o seu caso. O ideal é que vá experimentando. Como tudo nessa vida “a gente só sabe se não gosta de uma coisa depois de prova-la” não é mesmo?



Você também pode optar por experimentar a penetração anal. Nesse caso, você deve ir com calma, pode começar introduzindo um dedo de cada vez e conforme for se sentindo confortável vai penetrando um pouco mais até chegar no ponto ideal (onde você gostaria). Nesse caso (e nos anteriores também) você deve usar um lubrificante de base água, não use vaselina ou outro lubrificante qualquer, eles podem ser prejudiciais a sua saúde. Você também pode optar por estimuladores anais. Veja ilustração abaixo.


Não esqueça de criar um clima delicioso pra seus momentos de prazer solitário. Prepare tudo, tome um banho gostoso, fique bem cheirosa. Certifique-se de você esta realmente sozinha. Se você se sentir confortável, coloque um filme erótico e arrume o quarto só pra você. Não esqueça que esse é um momento que você esta se dando de presente.

Pra concluir, experimente tudo e vá fundo na busca do conhecimento do seu próprio corpo, pois só você pode aprender a se proporcionar uma infinidade deliciosa de sensações. Faça tudo isso pensando em se dar e se permitir ter prazer. Mas é lógico que o(a) seu/sua parceiro(a) também ira amar compartilhar com você o seu desabrochar pra o sexo. Caso queira saber mais sobre brinquedos eróticos você pode acessar Sexônico.

Sem comentários: